quarta-feira, 6 de outubro de 2010

FAMILIA

A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos, que costuma compartilhar o mesmo teto. É a definição que conhecemos. Entretanto, esta convivência pode ser feliz ou insuportável, pois seus laços afetivos podem experimentar o encanto do amor e a tristeza do ódio. Dependendo dessas fases contrastantes, ela pode ser um centro de referência, onde se busca e se vivencia o amor, ou... um mero alojamento.
A família não é algo que nos é dado de uma vez por todas, mas nos é dada como uma semente que necessita de cuidados constantes para crescer e desenvolver-se. Quando casamos, sabemos que, entre outras coisas, temos essa semente que pode germinar e um dia dar fruto: ser uma família de verdade. Devemos, portanto, estar conscientes de que é preciso trabalhá-la e cultivá-la sempre, constantemente, e com muito amor.


Eu e Meu Amor - O amor entre os casais é algo que nasce puro e sincero do desejo real de construir algo sólido e eterno.

Mainha e Cocó - Meus pais, minha vida - Pais são espelhos para os filhos.  A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado.

André, meu irmão - Quando sentir uma brisa leve sou eu a te abraçar, ao olhar pro mar ele estiver revolto é a saudade dentro do meu peito.


Paulo, meu irmão - Toda vez que ver uma rosa saiba que ela simboliza o amor que sinto por você.

Mel, minha irmã - Você tem sido uma irmã especial, maravilhosa, sempre presente e todas as preces que eu faço a Deus para protegê-la ainda serão poucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário